10 PERGUNTAS A FAZER ANTES DE CONSIDERAR A INSTALAÇÃO DE PAINÉIS SOLARES

Comprar painéis solares para sua casa é um grande passo. Embora haja muitas coisas a considerar antes de instalar painéis solares, eles não são mais apenas para futuristas de alta tecnologia. O resto do mundo finalmente alcançou de fato, no ano passado, uma nova instalação solar entrou em operação nos Brasil a cada 100 segundos! Se você está pensando em adicionar um sistema de painéis solares à sua casa ou empresa, aqui estão algumas perguntas a serem feitas sobre os painéis solares antes de começar.

Independentemente de você fazer uma revisão dessas ou reservar uma consulta para um especialista em energia solar para avaliar sua casa ou empresa atual, lembre-se destas perguntas:

  1. Seu telhado pode suportar painéis solares?
    Essa é uma das considerações mais importantes antes de prosseguir com a instalação do painel solar. Se seu telhado estiver danificado e precisar de reparos, ou se for antigo e precisar de uma substituição nos próximos anos, é melhor consertá-los antes de iniciar uma instalação solar. Como resultado, você não terá que pagar os custos extras para desmontar o sistema e depois reinstalá-lo depois que esses problemas forem resolvidos.

Como os painéis solares aumentam a quantidade de peso em seu telhado, ele deve ser estruturalmente sólido o suficiente para suportar esse peso. É fundamental que um profissional solar avalie seu telhado para determinar se ele precisará ou não de suporte adicional.

  1. O seu telhado tem a forma e o tipo corretos?
    Quando pensamos em telhados, a maioria de nós visualiza um telhado de duas águas, que é moldado por dois lados inclinados que se encontram em um ponto no topo. Este é o tipo de telhado mais comum que vemos em edifícios modernos. Mas os telhados são de todas as formas e tamanhos diferentes galpão plano, inclinado ou inclinado, curvado, pirâmide ou quadril, Mansard, dormer e muito mais. Cada superfície do telhado deve ser avaliada quanto ao espaço suficiente para acomodar os painéis solares. Esses tipos de telhado também têm diferentes graus de inclinação, o que pode afetar a exposição do painel ao sol e, portanto, sua produção de energia.
  2. Em que direção está a inclinação do seu telhado?
    Seus painéis solares são como esponjas para o sol. Quanto mais luz eles recebem, mais energia você produz em troca. Felizmente, o Rio de Janeiro é um dos estados mais ensolarados do Brasil, por isso estamos em uma localização privilegiada para energia solar. No entanto, se seu telhado não estiver voltado para o sol, seus painéis não serão capazes de produzir a quantidade máxima de energia. Para aproveitar ao máximo sua instalação, é ideal colocar os painéis solares em uma superfície de telhado voltada para o sul. As partes do seu telhado voltadas para o oeste também podem ser boas candidatas aos painéis solares e, dependendo da inclinação e do azimute do seu telhado, os painéis solares às vezes podem até ser instalados em superfícies de telhado voltadas para leste ou norte.
  3. Qual é a eficiência da sua casa?
    Além de avaliar as condições do seu telhado, você também deve considerar a eficiência energética da sua casa. Se você tem um painéis solares mais antigo, isolamento insuficiente ou janelas e portas que não estão adequadamente fechadas, pode ser mais econômico fazer melhorias na eficiência energética de sua casa antes de instalar painéis solares. Ao reduzir o uso de energia primeiro, você pode instalar um sistema menor e melhorar seu retorno geral.
  4. Como você se conecta à rede?
    Sempre que você interconecta um sistema de energia de geração distribuída com a rede, há alguma logística administrativa a considerar. É importante saber como o utilitário funciona na sua área. Aqui estão algumas perguntas a serem feitas:

Quanto tempo vai demorar para ficar conectado?
Você é responsável por pagar alguma taxa?
Como você será creditado pela eletricidade gerada?
Quanto tempo levará para ser creditado por sua eletricidade gerada?

  1. E as garantias?
    Existem muitos tipos de painéis solares , e eles são conhecidos por serem duráveis ​​e duradouros. Ainda assim, é importante saber que você está coberto caso algo aconteça durante a vida útil. As garantias, que geralmente cobrem o desempenho do equipamento e da produção, variam de acordo com o fabricante. Além disso, existem vários componentes conectados ao seu sistema, como o inversor, o equipamento e o software de monitoramento e até o rack, que podem ser cobertos por garantias separadas por outras empresas.

Uma garantia típica da indústria garante que os painéis gerem 80% da potência nominal após 20 anos de uso. A garantia mais abrangente, oferecida pela Solar Sistem, cobre todas as peças e mão de obra de todo o sistema por 25 anos, além de uma garantia de 92% da produção após 25 anos.

Verifique com sua empresa solar para garantir que eles ofereçam uma garantia forte e atendam seu sistema gratuitamente, sem problemas. Você também deve perguntar o que acontece com a sua garantia se o fabricante for adquirido ou em algum momento falir. As empresas de capital aberto devem manter uma reserva para proteção da garantia, enquanto outras empresas podem oferecer planos de seguro de garantia. Quando se trata de garantias, sempre vale a pena fazer perguntas e ler as letras pequenas!

  1. Você aproveitará descontos e outros incentivos financeiros?
    Existem alguns fatores que influenciam o custo total da instalação do painel solar, incluindo o tamanho da instalação, o uso de energia e as políticas de medição líquida da empresa de serviços públicos. A boa notícia é que descontos em energia solar podem reduzir drasticamente o custo total.

O governo federal está a bordo da energia solar e incentiva qualquer pessoa que aproveite essa forma limpa e sustentável de energia. O Crédito de imposto sobre investimento solar (ITC) é um crédito de imposto de 30% para propriedades residenciais e comerciais até dezembro de 2019. A taxa percentual diminui gradualmente a cada ano, caindo para 26% em 2020, depois para 22% em 2021 e finalmente para 10 por cento em 2022. Portanto, quanto mais cedo você concluir a instalação do painel solar, mais economizará no geral.

Embora não haja incentivos solares diretos, existem políticas estaduais que protegem os proprietários que desejam instalar energia solar, como uma isenção de imposto sobre a propriedade pelo maior valor de avaliação que os painéis solares agregam à sua casa.

Finalmente, descontos locais para energia solar estão disponíveis em várias empresas de serviços públicos em todo o estado. Depois de verificar todos esses incentivos solares, você pode começar a aproveitar o poder da abundante luz do sol.

  1. Quanta energia você usa?
    Os fatores de custo adicionais que você deseja considerar estão relacionados ao seu uso de energia:

Quanta energia sua empresa consome agora – Quanto mais eletricidade você usa, maior a economia e o retorno de uma instalação de painel solar.
Se esse uso aumentará ou diminuirá no futuro – Se você planeja colocar uma piscina, comprar um veículo elétrico ou adicionar à sua família, seu uso de eletricidade aumentará.
Como o seu uso varia de mês para mês ao longo do ano – O uso de eletricidade normalmente atinge o pico durante os meses quentes de verão no Texas devido à maior carga de ar condicionado à medida que tentamos manter a calma.
Converse com seu fornecedor solar para projetar uma instalação de painel solar que possa melhor acomodar suas necessidades de energia ao longo do ano, levando em consideração as políticas de medição de rede de serviços públicos e maximizar sua economia geral.

  1. Que tipo de instalação solar você escolherá?
    Se você estiver no mercado de painéis solares residenciais, poderá escolher entre uma instalação padrão no telhado, um sistema montado no solo ou uma garagem solar. Depende apenas do que você preferir, com base em suas necessidades energéticas, estética do design e quantidade de espaço disponível. Tenha em mente que

Também é importante saber que nem todos os painéis solares são criados iguais. Faça sua pesquisa sobre os melhores painéis solares e não deixe de perguntar ao seu instalador solar que tipo de equipamento eles usarão em sua casa.

  1. Meu painéis solares terá diretrizes específicas a serem seguidas?
    A boa notícia sobre painéis solares e painéis solares é que muitos estados declararam ilegal que um painéis solares negasse aos proprietários o direito de ter painéis solares em suas casas. Mesmo assim, alguns painéis solares podem ter restrições com relação ao dimensionamento e posicionamento desses painéis, portanto, é melhor verificar primeiro antes de iniciar o processo. Se encontrar resistência, consulte um instalador solar para descobrir se eles ajudarão a defender você com seu painéis solares.

Gostou este artigo? Compartilhe com seus amigos. Veja mais artigos como este no nosso blog. https://solarsystembh.com.br/blog/

Deixe um comentário